Mercado

Usina Batatais vai construir uma nova unidade

A Usina Batatais, instalada na cidade de Batatais, na região de Ribeirão Preto, anunciou que está construindo sua segunda unidade produtora de açúcar e álcool. Os investimentos estão estimados em R$ 123 milhões, o que inclui aportes nas áreas agrícola e industrial.

Segundo Bernardo Biagi, primeiro vice-presidente do grupo, a nova unidade produtora será instalada na cidade paulista de Lins, a 300 quilômetros da usina matriz do grupo.

Biagi informou que a nova unidade deverá entrar em operação em 2007, com uma capacidade de moagem para 850 mil toneladas. “Estamos na fase de terraplanagem”, disse o empresário. Segundo ele, a usina deverá produzir apenas álcool em um primeiro momento por conta da maior demanda pelo produto nos mercado interno e externo.

A atual usina do grupo deverá moer 3,12 milhões de toneladas e deverá faturar R$ 233 milhões na safra 2005/06. A expectativa é de que a produção de álcool atinja 112,4 milhões de litros e 4,97 milhões de sacas de 50 quilos de açúcar. A nova usina deverá produzir em seu primeiro ano de operação cerca de 80 milhões de litros de álcool.

A Usina Batatais foi fundada em 1985 e é uma das 29 associadas da Copersucar.