Mercado

Usina Batatais adquire colhedoras de cana

A Usina Batatais, que produz 1,9 milhão de toneladas de cana, está reforçando sua frota para poder colher mais 2 mil toneladas/dia de cana através da aquisição de duas novas colhedoras — Cameco CHT 2500B — que se juntam as máquinas de sua frota para que a Usina possa cumprir sua meta de colher 11.500 toneladas/dia.

Na entrega das duas colhedoras, o supervisor de Transporte da Usina, Rui Luchiari, disse que a marca Cameco foi escolhida porque as “máquinas rendem mais e os toletes saem cortados em tamanhos menores, o que facilita o transporte da cana, sem falar na limpeza, que é boa”, afirma.

Inaugurada há 17 anos, a Usina Batatais S/A, localizada no município de Batatais (SP), prevê o crescimento de sua produção para a safra 2003. “Nossa meta é colher 2,2 milhões de toneladas”, diz Luchiari.

A Usina produz açúcar e álcool, produtos que são comercializados pela Coopersucar. De toda a cana plantada na Usina, 60% já são colhidas pelos sistemas mecanizados. Para o ano que vem, a previsão é de que 70% de toda a cana plantada já seja colhida com as colhedoras.