Mercado

Unidade Cachoeira, da Caeté, é MasterCana em automação e processos

O melhor desempenho em automação e controle de processos na agroindústria sucroalcooleiro em 2007 na região Nordeste coube à Unidade Cachoeira da Usina Caeté, do grupo alagoano Carlos Lyra. Por esta razão e nesta categoria o Grupo recebe amanhã à noite o Prêmio MasterCana amanhã, no Blue Angel Recepções, no Recife.

Um dos principais investimentos do Grupo Carlos Lyra em TI – Tecnologia da Informação entre 2006 e 2007 foi a implantação do COI – Centro Operacional Integrado, na Usina Caeté, na Unidade Cachoeira.

O Centro Operacional Integrado permitiu a unificação e monitoramento contínuo dos controles automatizados da indústria em um único ambiente. A iniciativa possibilitou redução de custos de manutenção, simplificação de procedimentos, automação do fluxo de informações, maior desempenho operacional e redução do tempo de tomada de decisões.

Outra ação significativa na área de TI do Grupo Carlos Lyra foi a implantação de tecnologia wireless (rede sem fio) no sistema supervisório da indústria da Usina Caeté – Matriz, como link de backup para a rede de fibra ótica. O novo sistema permite maior flexibilidade e redução de custos com cabeamento, informa o gerente de TI Ailton Chagas.

O Prêmio MasterCana Nordeste acontece amanhã, 22 de novembro, a partir das 19h30, no Blue Angel Recepções, localizado à Rua Benfica, 251 – Sítio Histórico da Madalena em Recife, PE. As entidades e personalidades que se destacaram na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor sucroalcooleiro serão homeageadas.

O Prêmio MasterCana é uma realização da ProCana Informações e Eventos. Recebe o patrocínio da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Cia. Brasileira de Açúcar e Álcool – CBAA.

Informações e reservas de convites e mesas: com Michelle, pelo telefone (16) 3512-4300 ou e-mail [email protected].

Banner Evento Mobile