Seguindo o conceito de proporcionar novas opções de adoçamento para os diferentes tipos de consumidores, a família União ganhará novos produtos a partir de julho: União Diet Sucralose, União Demerara e União Light Stevia. E em março último, a marca ganhou também o Orgânico. “O público tem aceitado muito bem esse novo produto, melhor do que esperávamos”, diz Melchiades Donizeti Terciotti, diretor comercial da marca.
Segundo ele, o demerara será lançado para atender os consumidores que buscam produtos com apelo ecológico e o light com Stevia para completar uma alternativa de light natural. “Já temos um light com sucralose e agora o consumidor terá duas alternativas da linha light. O novo União Light Stevia será comercializado em embalagem de 500 g sólido e em sachês.
De acordo com o diretor comercial, o Diet Sucralose sólido é indicado para diabéticos em sachês. “Temos previsão para desenvolver um produto líquido mais para o final do ano para complementar o portifólio. Esse líquido será diet”, lembra.
Com a modernidade, a Cosan pretende oferecer ao consumidor uma nova alternativa de adoçamento de acordo com o seu estilo de vida. Terciotti explica que hoje muitos consumidores se preocupam com obesidade, ingestão de carboidratos, porque muitas vezes não praticam atividades físicas intensas. “Não é possível falar em volume nesse momento, o mais importante para a empresa é oferecer essas opções já que a pessoa que tem vida mais sedentária tem que restringir o consumo de carboidrato. Posso lançar mão de um light para reduzir moderadamente o consumo ou se for reduzir drasticamente, posso lançar mão de um diet, para não consumir caloria. Assim terei opções para ajustar o consumo ao meu estilo de vida. A idéia é ter um portifólio completo de acordo com o estilo de cada um”, frisa.
Confira matéria completa na edição 198 do JornalCana.