A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o Master of Technology Administration (MTA) em Gestão da Produção Sucroalcooleira, a partir de março, com aulas aos sábados, nos municípios paulistas de Araras, Catanduva e Sertãozinho.
O curso é direcionado a engenheiros, administradores, economistas, tecnólogos e demais profissionais com formação em nível superior que exercem o pretende atuar em empresas públicas ou privadas e instituições de ensino superior relacionadas ao setor sucroalcooleiro.
O curso, coordenado pelo professor Octávio Antonio Valsechi, vai abordar temas ligados à matéria-prima, gestão industrial, tecnologia de produção, biotecnologia, gestão de águas, efluentes e insumos, metodologia científica, além de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e Recursos Humanos.
O corpo docente é formado, em sua maioria, pelos professores do Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural do Centro de Ciências Agrárias da UFSCar, pesquisadores que atuaram no antigo Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA/Planalsucar).
A Pós-graduação (Lato Sensu) terá carga horária de 360 horas. O valor do curso pode ser pago em 20 parcelas mensais de R$ 580,00. A taxa de matrícula é R$ 200,00. A seleção dos candidatos será por análise de currículo.
As aulas presenciais serão realizadas em sábados alternados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A ficha de inscrição e o Curriculum Vitae padronizados estão disponíveis no site www.cca.ufscar.br/mta/inscricoes.htm.
Em Sertãozinho, as inscrições serão feitas no Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3945-5422.