O comissário de Comércio da União Européia (UE), Pascal Lamy, solicitou que os países em desenvolvimento informem quais são os subsídios que o bloco europeu deve eliminar como parte de um esforço para retomar as negociações multilaterais de comércio. Segundo o comissário, a UE já se ofereceu para cortar os subsídios à exportação de produtos de interesse de nações pobres da África, Ásia e Caribe, mas até agora não recebeu resposta alguma. Lamy disse, que possui uma lista de produtos, entre eles o açúcar, que podem não contar mais com subsídios, e a UE está pronta para negociar todos eles sem restrição.
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Como a Petrobras pretende retornar ao etanol
Petrobras, que já implantou usinas de etanol, pretende voltar ao combustível
Mercado
E30 e B15 fortalecem a economia nacional, segundo o CEISE Br e a CPL Bioenergia
CEISE Br e a CPL Bioenergia celebram com entusiasmo a aprovação do aumento das misturas de etanol na gasolina para 30% (E30) e de biodiesel no diesel para 15% (B15)
Mercado
Em quanto deve crescer o consumo de combustíveis com as novas misturas?
Com o E30, consumo de combustíveis do Ciclo Otto deve crescer 1,6% em 2025, segundo a StoneX
Mercado
CerradinhoBio eleva lucro com aumento da produção de etanol e início da fabricação de açúcar
Lucro líquido da CerradinhoBio chegou a R$ 196,5 milhões, alta de 387,7% em relação à safra anterior
Mercado
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com avanço do B15 e E30 e cobra fiscalização rigorosa
Embora represente um avanço no uso de fontes renováveis, medida acende sinal de alerta para a necessidade de reforçar os mecanismos de controle e fiscalização
Mercado
E30 é "avanço histórico para o Brasil", destaca o Biond MT
Elevação da mistura de etanol anidro na gasolina (E30) é 'avanço historico', segundo o Biond MT