A Udop (União dos Produtores de Bioenergia), que reúne as usinas da região de Araçatuba (SP), vai gerir o primeiro Centro de Tecnologia e Excelência em Bioenergia (CTBio), que será instalado na cidade de Araçatuba no início de 2009. O CTBio está sendo idealizado como centro formador de mão-de-obra especializada para o setor sucroalcooleiro. A Udop estima que nos próximos cinco anos serão criadas 1,2 milhão de vagas de trabalho, com os cerca de 100 novos projetos de usinas no país.
Mais Notícias
Mais artigosMercado
E30 e B15 fortalecem a economia nacional, segundo o CEISE Br e a CPL Bioenergia
CEISE Br e a CPL Bioenergia celebram com entusiasmo a aprovação do aumento das misturas de etanol na gasolina para 30% (E30) e de biodiesel no diesel para 15% (B15)
Mercado
Em quanto deve crescer o consumo de combustíveis com as novas misturas?
Com o E30, consumo de combustíveis do Ciclo Otto deve crescer 1,6% em 2025, segundo a StoneX
Mercado
CerradinhoBio eleva lucro com aumento da produção de etanol e início da fabricação de açúcar
Lucro líquido da CerradinhoBio chegou a R$ 196,5 milhões, alta de 387,7% em relação à safra anterior
Mercado
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com avanço do B15 e E30 e cobra fiscalização rigorosa
Embora represente um avanço no uso de fontes renováveis, medida acende sinal de alerta para a necessidade de reforçar os mecanismos de controle e fiscalização
Mercado
E30 é "avanço histórico para o Brasil", destaca o Biond MT
Elevação da mistura de etanol anidro na gasolina (E30) é 'avanço historico', segundo o Biond MT
Usinas
Aprovação do E30: ganhos para o Brasil com avanço na política de biocombustíveis, destaca o Sifaeg
Decisão de aprovar o E30 marca momento histórico, destaca André Rocha, presidente do Sifaeg/Sifaçúcar