Mercado

Udop anuncia curso para cortadores de cana

A Udop – União dos Produtores de Bioenergia anunciou a criação de um curso de capacitação para cortadores de cana com o objetivo de qualificar profissionais para o ofício de tratorista.

De acordo com o presidente da entidade, José Carlos Toledo, as primeira turma contará com 40 cortadores de usinas associadas à Udop, em parceria com o Sest – Serviço Social do Transporte e com o Senat – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

A entidade também anunciou novidades para a TV Udop. A partir de fevereiro, vai ao ar um boletim diário, com as principais notícias do setor. Em abril, a TV contará com cursos à distância.

“Nosso grande desafio é qualificar mão-de-obra para o setor, para atender a forte demanda de profissionais com a expansão do setor da bioenergia. A TV Udop passará, em 2008, a ser forte aliada na realização destes cursos”, destaca Toledo.

Aniversário

A Udop comemorou 22 anos no dia 22 de novembro, com jantar para 800 convidados em Araçatuba, SP. O Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (Gerhai) marcou presença com José Rui, Jorge Ruivo, Heloísa Minto, Maurício Trindade, Mário de Oliveira e João Augusto.

Banner Evento Mobile