Mercado

Tuzzi completa seis anos sem não-conformidades no Sistema da Qualidade

Certificada pela ISO 9001:2000 e em processo de implantação da TS 16949:2002 (direcionada para o setor automotivo), a Tuzzi tem há seis anos consecutivos o seu processo produtivo em conformidade com os mais rigorosos padrões de qualidade. E não é para menos. Com quatro unidades de negócios, a empresa atua em alguns dos setores que mais cresceram no Brasil nesses últimos anos, tanto em tamanho, produtividade quanto em exigências. É o caso dos setores agrícola e automobilístico que requerem certificações específicas e sistemas de produção verificados periodicamente.

“As auditorias do Sistema de Gestão da Qualidade apontam de forma ímpar nossos pontos positivos e negativos. Graças ao nosso intenso trabalho durante todos esses anos, não apresentamos até o momento não-conformidades. Isso faz com que tenhamos a certeza de estarmos desenvolvendo o Sistema de maneira rígida e contínua”, explica Alexandre Tuzzi, diretor industrial.

O aprimoramento constante dos processos de produção da Tuzzi inclui ainda o trabalho com instituições certificadoras independentes, como a BRTUV, de origem alemã. Os certificados emitidos por essa instituição garantem que a fabricação e comercialização de molas para suspensão, aços não-planos laminados a quente, acessórios e componentes para máquinas agrícolas realizadas pela Tuzzi estão de acordo com um sistema de gestão que atende as especificações da ISO.