Mercado

Tuper investe R$ 30 milhões em unidade de tubos especiais

Com investimentos de R$ 30 milhões, dos quais 2/3 de recursos próprios, a Tuper inaugura hoje (26), em São Bento do Sul, Santa Catarina, mais uma unidade de negócios – a de tubos especiais. São produtos para suprir a indústria automotiva, de motopeças, naval, máquinas e equipamentos agrícolas, caldeirarias, química e petroquímica, construção civil, entre outros.

De acordo com Frank Bollman, diretor presidente da Tuper, “com a abertura dessa fábrica, a empresa espera suprir boa parte da demanda de mais de 80 mil toneladas/ano de tubos especiais, sendo que 84% desse volume é de aço carbono soldado”. A expectativa da Tuper é conquistar uma fatia de 30% desse mercado, hoje atendido apenas por uma única grande empresa multinacional e por pequenas indústrias espalhadas pelo País.

A capacidade instalada da nova unidade é de 600 toneladas/mês para tubos trefilados, 3.000 ton. para tratamento químico e 1.500 ton. para tratamento térmico. A nova unidade recebe, também, uma máquina a laser para ampliar a capacidade de corte de tubos, elevando-a de 1.500 ton. para 3.000 toneladas/mês. Cerca de 50 novos empregos diretos estão sendo gerados, além de outros 150 indiretos.