A Tigre, uma das mais influentes empresas do setor de construção e líder no segmento de tubos e conexões de PVC, lançará dia 2 de outubro, seu novo portal na Internet.
O fabricante tem como meta implantar um novo conceito na Internet brasileira no segmento de construção, com o grande diferencial de manter um diálogo franco e aberto com os usuários, visando difundir o conhecimento, de forma a racionalizar e simplificar o processo construtivo, indo em busca de um novo estágio de competitividade no mercado de construção.
O portal será voltado ao atendimento dos diversos públicos ligados ao mercado de construção, com uma perspectiva bem mais ampla do que a da oferta de produtos, ou seja, centralizado no atendimento das necessidades do mercado de construção. Somado ao diferencial tecnológico, o portal terá, como característica, a presença marcante de conteúdos desenvolvidos a partir da ampla experiência da empresa, segmentados para os usários, satisfazendo seus anseios e aproximando-se deles.
Além de abastecer os internautas com informações precisas e específicas, a Tigre adotou, como missão, auxiliar o cliente a comprar corretamente e a realizar a obra sem enfrentar problemas decorrentes da falta de informações. Detalhes técnicos dos produtos, vantagens, dicas de instalações, informações sobre normas técnicas e novidades tecnológicas são algumas das ferramentas que estarão à disposição do internauta de uma forma clara e educativa.
“Vivemos num cenário de grandes transformações na forma de nos comunicar e fazer negócios com o uso da tecnologia. O novo Portal TIGRE foi construído a partir da perspectiva de seus diferentes usuários, onde o conhecimento e a informação são tratados para permitir que os mesmos se atualizem e se familiarizem com as inovações disponíveis” diz Mauro Landi, diretor de Marketing Coorporativo da empresa.
Evolução
A Tigre e a agência paulista responsável pelo projeto como um todo a Triade-comm, desenvolveram pesquisas junto aos diversos públicos-alvo da empresa, as quais demonstraram, entre outras coisas, a necessidade de se levar informações específicas a cada usuário, através da identificação do seu perfil.
Após a definição do planejamento estratégico com base nas pesquisas, e finalizado o período de execução da proposta, o que foi feito entre fevereiro e agosto deste ano – onde foram cumpridas as fases de criação, jornalismo, elaboração de conteúdo, produção e tecnologia -, a Tigre voltou ao mercado, para consolidar o projeto.
Uma nova pesquisa, que se utilizou da mesma base anterior, composta por consumidores, profissionais, revendedores e estudantes, foi feita visando a validação do projeto na fase de seu pré-lançamento.
Utilizando-se de ferramentas digitais desenvolvidas pela Triade-comm, os resultados obtidos foram altamente satisfatórios em relação à aceitação do novo portal.
A pesquisa aponta que 97% do público pesquisado está de acordo com a nova linguagem do site; 94% diz que o conteúdo está adequado às suas necessidades e 85% dos entrevistados apontam uma grande melhoria nas áreas de interesse do site, indicando também, os caminhos para aperfeiçoamentos contínuos, uma das propostas do portal.
Osvaldo Coni Jr., gerente de marketing de vendas da Tigre, afirma que “a criação do novo portal, nesse ambiente de informação e tecnologia, representa uma importante forma de consolidar o processo de diferenciação no mercado de construção. A Tigre, como líder de mercado, não poderia deixar de assumir a responsabilidade pela difusão do conhecimento nesse segmento. Por isso, estará, através dessa importante ferramenta, conversando com seus diversos públicos que já associam a marca à idéia de confiabilidade e eficiência”.