Mercado

Terminal espera exportar 720 mil toneladas de açúcar em 2003

A meta do terminal açucareiro da empresa CBL, localizado no Porto de Paranaguá (PR), é exportar 720 mil toneladas de açúcar nesta safra. Pioneira na exportação de açúcar, no primeiro ano de operação o terminal da CBL foi responsável por 32% da movimentação total do porto.

Até hoje, a CBL exportou mais de 5 milhões de toneladas do produto exportadas. O gerente geral da CBL, Washington Viana, diz que a nova tendência do mercado é a venda FOB pelas usinas, bem como a venda transferida no Porto, com características da comercialização da soja. “Por isso criamos uma opção diferenciada para atender esse mercado. Desde o início da nossa operação sabíamos que tínhamos uma vocação para trabalhar com o açúcar, por isso sempre investimos nesse mercado”.

A maior parte do açúcar exportado pela CBL é o VHP – Very High Polarization a granel, produzido principalmente no interior de São Paulo. A usina Clealco, de Clementina (SP), há três anos exporta seu produto através do terminal da CBL. De acordo com a empresa, a região Centro-Sul é a principal produtora de açúcar do país, devendo chegar neste ano a 11,5 milhões de toneladas.

Banner Evento Mobile