Mercado

Superbid participa da Agrishow 2009

Vital para a economia brasileira, o agronegócio está sempre em movimento e, exatamente por isso, é dos mais dinâmicos e com maior potencial de oportunidades no comércio de máquinas e implementos agrícolas. Números da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), cuja 15ª edição será realizada entre os próximos 27 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP), comprovam este fato.

Segundo o site da organização do evento, em 1994, quando foi promovida pelo primeiro ano, a Feira recebeu 17 mil visitantes, enquanto em 2008 foram 140 mil pessoas vindas de diferentes países e 774 expositores nacionais e internacionais. Além disso, o mercado de leilões de máquinas e implementos agrícolas também deve aumentar em 2009. É o que apontam resultados da Superbid, especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via Internet simultaneamente.

Como o comércio de máquinas e implementos agrícolas era normalmente feito entre fazendeiros e revendas de uma mesma região, a empresa percebeu neste nicho uma importante oportunidade de oferecer um ambiente de negociação com abrangência nacional para toda a cadeia produtiva do agronegócio. E no último dia 30 de março, a Superbid realizou um grande leilão de ativos agrícolas ao renovar uma parte dos equipamentos agrícolas das empresas Louis Dreyfus Commodities e Cosan.

Segundo Pedro Barreto, diretor comercial da empresa leiloeira, 150 lotes levados a leilão foram vendidos, com destaque para a venda de 68 tratores agrícolas. Ele também prevê que o número total de máquinas e implementos agrícolas comercializados em seus leilões neste ano deverá deve ter crescimento de 30% em comparação a 2008.

“A tendência deste mercado é de uma recuperação gradual dos preços dos ativos. Já percebemos que o Rio Grande do Sul é um mercado que está mais ativo, sendo responsável por boa parte das arrematações do nosso último leilão agrícola, tendência que deverá se confirmar nos demais estados com a colheita da safra de verão deste ano. O setor de Bioenergia passou por um ano difícil, mas já há recuperação de preços dos produtos”, afirma.

Considerando esta realidade e o balanço da participação da Agrishow 2008, quando estreou como expositora, a Superbid estará novamente presente no evento neste ano com expectativas ainda melhores. ”O resultado da nossa participação na Agrishow 2008 foi muito bom, pois conseguimos captar novos clientes, tanto compradores quando vendedores, aliando a exposição da nossa marca com oportunidades reais de negócio aos visitantes.

Para 2009, esperamos ter a adesão real de pelo menos mil novos participantes efetivos em nossos leilões provenientes da Agrishow. O mercado potencial é bastante grande, principalmente o de Bioenergia e o Graneleiro, e estamos estruturados para atendê-los”, diz o diretor comercial da Superbid.

Assim como no ano passado, a empresa promoverá um grande leilão agrícola na semana seguinte ao encerramento da Agrishow. A estratégia foi definida para que os visitantes do evento que tenham interesse em participar tomem conhecimento do pregão e possam agendar a visita aos ativos que serão ofertados. No próximo dia 05 de maio, serão encerrados leilões de ativos da Usina Santa Luiza e Grupo Cosan. “Nosso stand neste ano será mais amplo e melhor localizado, possibilitando atender um maior número de visitantes simultaneamente.

Preparamos um grande leilão para ocorrer na semana seguinte à Agrishow para dar tempo aos potenciais compradores de fazerem a visita aos ativos antes do encerramento do pregão. Como temos encerramento diário de leilões, mostraremos aos visitantes que podem vir a ser clientes como funciona nossa ferramenta online em tempo real”, explica Barreto.

O diretor comercial da Superbid comenta também a importância de a empresa estar presente na Agrishow, uma das maiores feiras do setor realizadas no País. “Optamos por participar de uma feira para cada mercado específico em que atuamos e a do Agronegócio é a Agrishow. Essa participação faz parte da nossa estratégia de nos consolidarmos como a melhor forma de venda de ativos disponibilizados para o setor Agroindustrial.

Os resultados obtidos nos leilões refletem o senso de oportunidade real que passamos aos nossos visitantes em Feiras, trazendo efetivamente estes novos clientes para o nosso ambiente de negócios online”. Presente no mercado há nove anos, a Superbid definiu o setor agroindustrial como foco após resultados positivos obtidos nas renovações dos ativos agrícolas de grandes clientes como Louis Dreyfus Commodities, Grupo Cosan, ADM, Duratex e Votorantim Celulose e Papel, entre outros.

“O tipo de ativo que mais negociamos são os tratores agrícolas, seguidos de uma grande variedade de implementos tais como arados, pulverizadores e roçadeiras, além de máquinas e equipamentos da agroindústria, a exemplo de centrífugas, redutores e também veículos leves e pesados, localizados em todo o Brasil”, finaliza ele.

Sobre a Superbid

A Superbid é especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via Internet simultaneamente (www.superbid.net). Máquinas, equipamentos, sucatas, frotas de veículos leves e pesados, dentre outros materiais usados e estoques excedentes, são alguns dos ativos físicos leiloados pela empresa.

Otimiza a recuperação do capital que as empresas investiram em ativos industriais, oferecendo ao cliente serviços de avaliação dos mesmos, identificando e trabalhando oportunidades de comercialização, junto aos nichos compradores e executando a venda por meio de leilões oficiais online. Na sua carteira de clientes, estão empresas como Grupo Votorantim, Grupo Cosan, Vale, Klabin, Volkswagen, Rhodia, Bosch, Embraer, Romi, Ambev, Suzano Papel e Celulose, entre outras.

Serviço:

16ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow)

Data: De 27 de abril a 02 de maio de 2009

Horário: Das 8 horas às 18 horas

Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antonio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto – SP)

Localização do stand da Superbid: Stand nº 9 – Pavilhão coberto II

Informações para a Imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem

Telefone: (11) 3813-1344

Gustavo Diamantino: [email protected]

Gustavo Silva: [email protected]

Banner Evento Mobile