
Uma comitiva formada por todos presidentes de associações de fornecedores de cana do Nordeste está em Brasília, nesta terça, 12, para novamente defender a questão da subvenção econômica. Eles participarão, as 15:30h, da seção plenária dos parlamentares que votará a medida provisória 587, na qual consta a liberação do benefício aos canavieiros atingidos pela seca.
Liderados pela Unida, os líderes pretendem mais uma vez sensibilizar os deputados sobre a importância da aprovação da subvenção para a manutenção da cultura canavieira na região, já que sofrem com a descapitalização. “Os agricultores estão descapitalizados para investir na nova safra por conta dos efeitos da maior seca dos últimos 40 anos”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da Unida.
wp_posts
Se aprovada na Câmara Federal, ela segue para apreciação do Senado, e, se favorável, será encaminhada para sanção da presidente Dilma.
A subvenção entrou na medida provisória, após uma emenda parlamentar do deputado pernambucano Pedro Eugênio (PT), solicitada pela Unida. Segundo a proposta, cada pequeno e médio produtor nordestino será beneficiado com R$ 10 por cada tonelada de cana fornecida às unidades industriais na safra 2011-12. A emenda foi aprovada na última quarta-feira (6), na Comissão Mista do Congresso.
wp_posts
wp_posts