Mercado

Sindicato apóia distribuição de cana semente na PB

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, José Wamberto Silva, afirmou esta semana que o sindicato está dando total apoio a iniciativa de revitalizar a produção de cana no brejo paraibano. Ele fez alusão a parceria firmada entre a Asplan e o governo da Paraíba, em doar 50 mil quilos de cana-semente para serem plantadas em terras do brejo paraibano de trabalhadores rurais dos assentamentos Margarida Maria Alves e Maria da Penha I e II, localizados em Alagoa Grande, Pirpirituba e Serraria.

“Estamos apoiando o projeto porque cana também é agricultura, é uma lavoura lucrativa e, sobretudo, porque entendemos que, atualmente, ela é a única saída viável para o agricultor da região”, afirma.

A assessoria de imprensa do governo disse que a pedido do sindicalista, e de agricultores de outros assentamentos que não foram contemplados com o projeto da Asplan e do Governo do Estado, vai solicitar uma reunião com o superintendente do Incra na Paraíba, Júlio César para ver a possibilidade do órgão viabilizar um outro convênio contemplando mais famílias de agricultores assentados que querem plantar cana-de-açúcar em suas terras.

Banner Evento Mobile