Realizou-se na tarde de ontem, 18 de julho, a cerimônia de abertura oficial do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec 2006). A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades ligadas ao setor sucroalcooleiro, entre elas o secretário estadual de Agricultura, Alberto José Macedo Filho; a representante do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Dra. Aneli Franznann; o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, além de várias autoridades locais.
O Simtec 2006 está com 170 expositores, ocupando uma área de 8.500 m2. A expectativa é que 20 mil visitantes do país e do mundo visitem a mostra, que deve gerar R$ 250 milhões em negócios em seus quatro dias de realização, e mais aproximadamente R$ 1,5 bilhão em negócios para a região de Piracicaba nos próximos quatro anos.
“O Simtec 2006 já se consolidou como um dos principais eventos do setor sucroalcooleiro da América Latina”, enfatizou José de Jesus Vaz, coordenador do evento, em parceria com Matheus Berto. “Por este motivo, o simpósio atrai a presença de executivos de todo o Brasil, além de diversas comitivas de empresários e profissionais estrangeiros”.