Pela primeira vez, o Simespi (Sindicato Patronal do Setor Metal-Mecânico) realiza dois dias de rodadas de negócios para seus associados durante a 8ª edição do Simtec. Um dos objetivos é desenvolver uma rede de contatos entre as empresas do setor. A rodada de negócios tem sequência nesta quinta-feira, a partir das 15 horas, no estande localizado no barracão 14. Segundo a organização, em duas horas e meia, 90 reuniões de negócios foram desenvolvidas, com a participação de 15 empresas compradoras, vindas de diversos estados brasileiros, e outras 33 instituições vendedoras.
De acordo com José de Jesus Vaz, coordenador geral do Simtec e também diretor de Relações Industriais do Simespi, em torno de 30% das empresas do setor, localizadas em Piracicaba, poderiam fazer suas compras de equipamentos e serviços na própria cidade, mas desconhecem o que há disponível.
Rangel Martins, comprador da General Chains, concorda com a afirmação de Vaz. Segundo ele, a troca de informações que a rodada proporcionou durante o dia, no que diz respeito a busca por novos fornecedores, serviu para ampliar o conhecimento sobre empresas que nem sabia que existiam na região. “É a oportunidade de conhecer melhor as vizinhas.”