A abertura do 25º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas acontece nesta segunda-feira (7), a partir das 20h, no Centro de Convenções de Maceió, com homenagens a 19 personalidades consideradas fundamentais para o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro do País.
O evento, organizado pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil Regional Leste (Stab Leste) e pelo Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (Ceca/Ufal), vai até o dia 11 de julho, com palestras das 8h às 15h.
Considerado um dos maiores eventos técnico-científicos do Norte/Nordeste no setor sucroalcooleiro, o simpósio tem como tema central a mecanização da lavoura de cana. Os organizadores esperam a participação de mais de mil pessoas, entre profissionais, estudantes e empresários do setor.
Reflexos agroindustriais das impurezas vegetais decorrentes da colheita mecanizada, racionalização do uso de fertilizantes e corretivos na cana, adubação fosfatada e sistema de transbordo em colheita mecanizada serão alguns dos temas debatidos no evento.
De acordo com o presidente da Stab Leste, Cândido Carnaúba, a mecanização e a agricultura de precisão são fortes tendências do setor, que busca crescimento de produção sem aumentar as áreas de plantio.
Simultaneamente ao evento, acontece a 5ª Fersucro – Feira Sucroalcooleira, com novidades sobre maquinários e serviços do setor, das 14h às 21h. A programação completa do simpósio está disponível no site www.fersucro.com.br.