Mercado

Siemens constrói parques eólicos para americanos

O grupo industrial alemão Siemens chegou a um acordo com a companhia americano FPL Energy para construir, em vários lugares dos EUA, parques eólicos com uma potência total de 600 megawatts. A Siemens informou que ficará encarregada de construir, instalar e colocar em funcionamento as turbinas eólicas, cada uma com uma capacidade de 2,3 megawatts, que começará a fornecer energia aos EUA no início do próximo ano.

O diretor da Siemens, Randy Zwirn, afirmou que as oscilações dos preços do gás transformam a energia eólica em uma solução “sustentável e que respeita o meio ambiente”. Acrescentou que, atualmente, os parques eólicos nos EUA e no Canadá funcionam melhor que no passado.

Além disso, a recém-aprovada lei da energia nos EUA oferece subvenções e redução de impostos para o desenvolvimento de energias renováveis, o que, na opinião de Zwirn, aumenta o atrativo para a realização de investimentos.

O presidente da FPL Energy, Jim Robo, disse que os projetos de energia eólica são um elemento importante da estratégia de expansão da companhia.

Banner Revistas Mobile