Mercado

Sew investe em expansão e fortalece relacionamento com cliente do Centro-Oeste

O bom desempenho do setor agrícola em 2003 e 2004 com safras recordes e aumento considerável nas exportações é o principal responsável pelo crescimento de 30% nas vendas da fabricante de motoredutores SEW-EURODRIVE BRASIL LTDA.

A empresa de origem alemã prevê encerrar seu ano fiscal 2004/2005 com vendas de R$ 150 milhões. O faturamento anual do grupo alemão fica em cerca de US$1 Bilhão e até 2010 o objetivo é chegar a US$ 2 Bilhões.

A meta da subsidiária brasileira é a de alcançar R$200 milhões de receita com vendas até 2006. A expectativa é que a boa demanda continue, pois a SEW tem investido neste ano cerca de R$30 milhões para modernizar o seu parque industrial instalado em Guarulhos (SP) .

A empresa também expande sua atuação no mercado brasileiro, inaugurando em dezembro, mais um Centro de Serviços em Cuiabá/MT, que beneficiará principalmente a região Centro-Oeste do país e contribuirá ainda mais, para que acionamentos, peças e serviços sejam disponibilizados rapidamente de acordo com as exigências e necessidades de clientes da região.

Os redutores fabricados pela SEW são utilizados nas mais variadas aplicações industriais como armazenagem, transporte, movimentação e processamento de grãos.

O mercado brasileiro sempre foi visto com muita atenção pelo Grupo SEW. Segundo o diretor de vendas e marketing da SEW Alexandre Reis , a empresa investiu um total de R$ 300 mil reais neste projeto e visa fortalecer o relacionamento com os clientes da região, prospectar novos negócios, além de proporcionar postos de trabalho local.

A atividade de Service não se resume apenas no conserto de equipamentos fabricados pela SEW, mas também oferece toda uma infra-estrutura, através de módulos de manutenção, garantindo o funcionamento da linha de produção. Essa garantia é feita através de acompanhamentos periódicos junto ao cliente. A SEW SERVICE participa de todas as etapas do processo, apoiando o cliente desde a pré-venda (especificação dos acionamentos) e no pós venda (start up e manutenção) .

Hoje a SEW conta com 11 fábricas e 51 montadoras em todo o mundo, fornecendo soluções em acionamentos para os mais diversos segmentos, resultado de um sistema modular versátil composto de motoredutores, variadores, redutores Industriais, conversores de freqüência e servomotores. “O alto padrão de qualidade na fabricação e montagem dos equipamentos SEW é a linguagem universal entre nossos mais de 9.700 funcionários”, disse o diretor.

Na posição de liderança, a SEW vem buscando a excelência de seus produtos e serviços por meio de uma estratégia que sempre foi compartilhada por toda a organização: a segurança, disposição de peças para reposição, apoio técnico e logístico, garantia de entrega rápida e serviço permanente são os valores que movimentam a empresa. A SEW está em sintonia com pontos que visam o alcance das metas e objetivos previamente estabelecidos: o comprometimento de todos os departamentos da empresa aliados a uma forte cultura de trabalho e os produtos com preços adequados aos praticados no mercado tornam a organização competitiva e provedora de soluções em acionamentos dentro de todos os segmentos da indústria mundial.