Mercado

SEW-Eurodrive inaugura montadora em Rio Claro

A SEW-Eurodrive, fabricante de acionamentos para a indústria, inaugurou ontem à noite, 29 de novembro, uma nova montadora, em Rio Claro, SP. O prédio, construído às margens da rodovia Washington Luis, possui sete mil m² e exigiu investimentos de US$ 8 milhões em obras e aquisição de equipamentos.

No mesmo local também serão instaladas as áreas de vendas, assistência técnica, consultoria e serviços da filial Rio Claro, que completou 20 anos no ano passado. O novo empreendimento vai gerar mais de cem empregos diretos. Segundo o gerente da montadora, Nelson Marotti, a previsão inicial de produção é de 1,8 mil equipamentos por mês. “Estimamos chegar a 5 mil equipamentos mensais até 2010, mas a capacidade total de produção, considerando os três turnos de trabalho, é de 10 mil equipamentos por mês”, conta.

Descentralização

A iniciativa vem ao encontro da estratégia da empresa de descentralizar a montagem dos produtos, mantendo mais proximidade com os clientes, garantindo maior eficácia nos prazos, custos e logística.

“Queremos estar próximos de nossos clientes. No caso do setor sucroalcooleiro, que representa 25% do nosso mercado de venda, a localização desta montadora é estratégica, porque iremos atender o interior paulista, o estado de Minas Gerais e outros locais, com maior agilidade na entrega e atendimento personalizado”, disse Hiram Andreazza de Freitas, diretor industrial da empresa.

Futuro

Dentro dos novos projetos, a empresa pretende construir um novo prédio na planta de Guarulhos, SP, que abrigará a área logística, além de uma fábrica de redutores de grande porte no interior de São Paulo. Estes projetos devem ser concluídos até 2010.

A empresa

Presente no Brasil desde 1978, a empresa de origem alemã oferece ao mercado uma linha completa para a área de acionamentos, que inclui redutores, motoredutores e conversores de freqüência. Além do setor sucroalcooleiro, os produtos atendem a outros segmentos da indústria, como o metalúrgico, siderúrgico, alimentos e bebidas, máquinas-ferramentas, mineração, agrícola, agropecuário, papel e celulose, automobilístico e de serviços.

Banner Evento Mobile