O setor sucroenergético pretende investir R$ 1,2 bilhão em Goiás.
O anúncio foi feito por André Rocha, presidente do Sifaeg e do Sifaçúcar, entidades representativas do setor em Goiás.
Por sua vez, Rocha também preside o Fórum Nacional Sucroenergético.
De seu lado, o anúncio foi durante audiência do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para representantes das usinas que produzem etanol, açúcar e bioeletricidade no estado.
“Informamos ao governador que o setor tem a intenção de investir em Goiás cerca de 1 bilhão e 200 milhões de reais”, disse Rocha.
“Mas isso está condicionado a um cenário onde exista segurança jurídica, agilidade na concessão de licenças ambientais e manutenção dos incentivos fiscais”, destacou.
“As usinas têm papel extremamente importante na promoção da qualidade de vida das pessoas que vivem no interior do estado”, disse, na audiência, o chefe do Executivo.
E destacou: ‘por isso mesmo, buscaremos de toda maneira ampliar a ação do governo”.
“Isso para diminuir a burocracia para que o setor possa investir ainda mais em Goiás.”
Oportunidade
Segundo Rocha a reunião foi uma oportunidade para detalhar a importância que o setor tem na geração de empregos e renda e na interiorização do desenvolvimento.
Além disso, foi possível citar os vários programas a ações que as usinas adotam nos municípios no que se refere à responsabilidade socioambiental.
Por fim, Rocha também destacou as inúmeras doações que são feitas pelas empresas para ajudar na melhoria do ensino nas escolas estaduais e municipais e na área de segurança pública.