Mercado

Setor recebe primeiras unidades dos tratores MX Magnum

Como parte da política de pós-vendas, a fábrica da Case IH montou uma força tarefa para fazer a entrega técnica dos primeiros tratores MX Magnum fabricados no Brasil. Além dessa entrega, todas as semanas, uma equipe de técnicos, engenheiros e especialistas de campo partem da fábrica da Case IH de Curitiba (PR) em direção às mais diferentes regiões para treinar não só operadores, mas também mecânicos, chefes de manutenção e gerentes das usinas. A informação é do engenheiro Ricardo Malfitano, do suporte ao produto e ao cliente da Case IH.

De acordo com o engenheiro, a empresa está investindo na capacitação e no treinamento para que seus clientes obtenham o máximo de rendimento das máquinas.

“O curso dura dois dias e mostra em detalhes o funcionamento deste que é o maior trator fabricado no Brasil. Na aula explicamos todos os sistemas da máquina, tudo que ela pode fazer, quais são as principais mudanças em relação ao modelo antigo e principalmente como retirar do trator maior produtividade no campo”, conta o engenheiro Ricardo Malfitano.

Case IH e Usina Santa Cruz – A Usina Santa Cruz cedeu seus campos para que fossem realizadas mais de mil horas de testes nos três modelos – 220, 240 e 270 cv. O novo trator enfrentou as mais severas condições de cultivo de cana no interior de São Paulo – como subsolagem e gradagem. “Nos testes conseguíamos contabilizar o rendimento e a produtividade do MX Magnum, coisa difícil de acontecer nesses períodos”, lembra José Luiz Corbini, engenheiro agrônomo e gerente agrícola da Usina.

Para a fábrica, a parceria com o cliente é vital para um melhor desenvolvimento da máquina e sua adaptação às condições brasileiras. “ Assim, temos certeza de que quando chegar ao mercado, o trator estará pronto para dar o melhor rendimento”, diz Malfitano.

Malfitano explica que o “gigante vermelho” oferece a mais moderna tecnologia para atender às necessidades de médios e grandes produtores de cana-de-açúcar, grãos e algodão.