Mercado

Setor participa de feira na Espanha

O Programa Brasileiro de Desenvolvimento da Cachaça – PBDAC, criado em 1997 pela Associação Brasileira de Bebidas, participa da Alimentaria 2004 – Salão Internacional de Alimentos e Bebidas que começou na última segunda-feira e vai até o dia 12 de março, em Barcelona, na Espanha. O PBDAC recebe apoio da APEX – Agência de Promoção de Exportações.

O evento tem como objetivo estreitar a relação entre os produtores de Cachaça e estabelecer relações comerciais com diversos países que terão a possibilidade de conhecer e degustar diferentes marcas do produto.

O PBDAC é responsável pela promoção de programas de valorização da cachaça e os recursos são utilizados na capacitação dos produtores para competir no mercado internacional, na divulgação da bebida em eventos nacionais e internacionais e na realização de pesquisas que estabeleçam um padrão de qualidade para a bebida.

Segundo o Programa, estima-se que existam mais de 5 mil marcas de cachaça e 30 mil produtores em todo o país, gerando cerca de 400 mil empregos diretos e indiretos no País.