As principais lideranças do setor agropecuário brasileiro se uniram para lutar pelas causas do mundo rural. Ontem, em Brasília, foi criado o Conselho Superior da Agricultura e Pecuária do Brasil (Rural Brasil). A idéia é ter uma equipe parecida com a formada na Frente Ampla para a Agropecuária, da Constituinte de 1986. Ou seja, um grupo preocupado com as políticas para o setor. A primeira medida desta equipe é encaminhar aos candidados à Presidência da República uma carta colocando-se à disposição para a elabaração de planos para o setor. Segundo o presidente do Conselho, Antônio Ernesto de Salvo, as seis primeiras instituições são um embrião,mas a entidade está aberta para outros segmentos, como o álcool e o açúcar que, “assim como o café, têm sofrido”.
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Como a Petrobras pretende retornar ao etanol
Petrobras, que já implantou usinas de etanol, pretende voltar ao combustível
Mercado
E30 e B15 fortalecem a economia nacional, segundo o CEISE Br e a CPL Bioenergia
CEISE Br e a CPL Bioenergia celebram com entusiasmo a aprovação do aumento das misturas de etanol na gasolina para 30% (E30) e de biodiesel no diesel para 15% (B15)
Mercado
Em quanto deve crescer o consumo de combustíveis com as novas misturas?
Com o E30, consumo de combustíveis do Ciclo Otto deve crescer 1,6% em 2025, segundo a StoneX
Mercado
CerradinhoBio eleva lucro com aumento da produção de etanol e início da fabricação de açúcar
Lucro líquido da CerradinhoBio chegou a R$ 196,5 milhões, alta de 387,7% em relação à safra anterior
Mercado
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com avanço do B15 e E30 e cobra fiscalização rigorosa
Embora represente um avanço no uso de fontes renováveis, medida acende sinal de alerta para a necessidade de reforçar os mecanismos de controle e fiscalização
Mercado
E30 é "avanço histórico para o Brasil", destaca o Biond MT
Elevação da mistura de etanol anidro na gasolina (E30) é 'avanço historico', segundo o Biond MT