Mercado

Sertãozinho sedia o maior evento já realizado para o setor

Com duas feiras, 506 expositores (número considerado recorde), nove eventos simultâneos e a previsão da presença de 40 mil visitantes, começa hoje, terça-feira, em Sertãozinho, SP o maior encontro tecnológico e comercial do mundo – segundo os organizadores – já dirigido para o setor sucroalcooleiro. Entre as novidades deste evento, que será realizado até sexta-feira, 23 de setembro, está a realização simultânea da XIII Fenasucro – Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e da III Agrocana – Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar. Para a abertura oficial, a partir das 12h, estão programadas as presenças do secretário estadual de Agricultura, Antonio Duarte Nogueira Jr., do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, além de representantes da Transpetro, Canaviallis, da Assembléia Legislativa, de prefeituras, Câmaras de Vereadores e de entidades de classe. Existe a possibilidade, também, da presença do presidente do Senado, Renan Calheiros.

A cerimônia de abertura marca a inauguração de um novo e moderno recinto de exposições, o Centro de Eventos Zanini, cujas obras foram finalizadas em agosto. Com uma área total de 130 mil metros quadrados, o local conta com um pavilhão principal, com 16 mil metros quadrados, e outros dois pavilhões anexos, com 5 mil metros quadrados, que estão abrigando os 371 expositores da Fenasucro. Os 135 expositores da Agrocana estão ocupando a área externa do recinto, estrategicamente localizado às margens da Rodovia duplicada Armando Salles de Oliveira, na saída de Sertãozinho para Bebedouro.

Outro destaque é a diversificada programação de eventos paralelos, que inclui o V Brasil Cana Show; o IX Simpósio Agroindustrial de Inovações Tecnológicas da Stab; a IV Rodada Internacional de Negócios do Sebrae; a III Dinâmica de Campo; o I Fenasucro Cidadã, com palestras sobre responsabilidade social; o VII Fórum Nacional do Álcool; o InfoCana/ Seminário Nacional de Recursos Humanos no Agronegócio – Gerhai; o I Seminário do Gegis – Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro e o Prêmio MasterCana 2005 Centro-Sul Top International, que foi realizado ontem, 19 de setembro, além de diversas palestras técnicas promovidas pelos expositores.

A Fenasucro e a Agrocana podem ser visitadas gratuitamente. São dirigidas exclusivamente para profissionais que atuam no setor sucroalcooleiro, entre os quais, empresários, técnicos e produtores de cana. O horário de funcionamento das feiras é das 10h às 20h. O credenciamento deve ser feito até às 18h e o acesso ao recinto das exposições pode ocorrer até às 19h. O novo Centro de Eventos Zanini fica na Av. Marginal Adamo Meloni, s/nº, Sertãozinho, SP. Outras informações podem ser obtidas nos sites www.fenasucro.com.br ou www.agrocana.com.br .

Banner Revistas Mobile