O VI “Seminário de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social
no Agronegócio” do Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria, será realizado dia 28 de setembro, em Ribeirão Preto, SP, no Hotel JP. De acordo com os organizadores do evento uma programação especial aguarda os representantes de recursos humanos das unidades produtoras de todo o Brasil que se reúnem anualmente neste expressivo evento do setor.
“Nossa expectativa é que tenhamos mais de 300 pessoas no evento, uma vez que o seminário abordará temas de importância ímpar para a gestão de recursos humanos. As conferências de alto nível, aliadas às palestras e atividades de invejável performance trarão os resultados esperados”, acredita José Darciso Rui, gerente de recursos humanos da Usina Alvorada de Araporã, GO, e diretor-executivo do Gerhai.
A diversificada programação do evento contará com a presença de Max Gehringer, que é escritor e economista, formado em economia com pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas, possuindo mestrados e doutorado na PUC RJ, Harvard e Cambridge. Foi escolhido como um dos “30 executivos mais cobiçados do mercado” em pesquisa do Jornal Gazeta Mercantil em janeiro de 1999. Escritor e colaborador da CBN, da Exame e responsável por uma coluna no Fantástico – programa exibido pela Rede Globo – Gehringer possui vasta experiência em gestão empresarial. Outro conhecido palestrante do evento é o jornalista Luis Nassif, que é um dos poucos jornalistas especializados no noticiário econômico que consegue ter também uma visão mais ampla e abrangente, que não se restringe às finanças. Nas composições que faz dos possíveis cenários econômicos ele não deixa de analisar áreas correlatas que também são relevantes na economia, como o sistema de ciência & tecnologia e gestão empresarial. O Diretor da ABRH – Associação Brasileira de RH de SP, José Augusto Minareli, famoso consultor de empresas e Armando Lorenzo, autor de vários livros sobre empresa familiar e dois professores da FGV (Fundação Getúlio Vargas), também apresentarão suas palestras. O seminário ainda terá uma mesa redonda com debates sobre a importância da área de recursos humanos nos projetos de responsabilidade social . Duas apresentações teatrais serão destaque durante a programação. Uma delas irá focar “questões de hábito”, fazendo uma análise sobre colaboradores em suas “zonas de conforto” e a outra, apresentada por crianças e adolescentes do “Projeto Futuros” do Grupo Nova América, demonstrará o resultado do trabalho social exercido pelo projeto.