O Projeto AGORA – Agroenergia e Meio Ambiente, sob a batuta da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), promove no dia 14 de outubro, em Brasília, DF, o seminário “O Setor Sucroenergético e o Congresso Nacional: construindo uma agenda positiva”.
“A contribuição mais importante que se pode dar neste momento é o subsídio concreto, para apoiar discussões que são fundamentais para o futuro energético do país. É isso que veremos nesse seminário, com a apresentação de novo novos estudos, produzidos por alguns dos principais pesquisadores brasileiros em suas áreas de especialização”, afirma o presidente da Unica, Marcos Jank.
Segundo Jank, os trabalhos a serem apresentados ganham peso e utilidade na atual conjuntura, que inclui intensas discussões sobre o petróleo que virá do pré-sal e a proximidade da 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima da ONU (COP 15), programada para Copenhague, de 7 a 18 de dezembro de 2009.