Mercado

Seminário discutirá exportação e logística do etanol

O seminário Exportação e Logística do Etanol: Caminhos para a Consolidação da Liderança Global, acontece em São Paulo, nesta sexta-feira, dia 6 de março. O seminário trará uma contribuição estratégica, pois será o primeiro a abordar o álcool combustível do ponto de vista da exportação e sua logística. Nos últimos dez anos, as vendas de etanol ao exterior cresceram 600% em volume, passando a 3,6 bilhões de litros anuais. Em valores, o crescimento superou os 1.000%, chegando a US$ 1,5 bilhão no ano passado.

O evento trará uma contribuição estratégica, pois será o primeiro a abordar o álcool combustível do ponto de vista da exportação e sua logística. Nos últimos dez anos, as vendas de etanol ao exterior cresceram 600% em volume, passando a 3,6 bilhões de litros anuais. Em valores, o crescimento superou os 1.000%, chegando a US$ 1,5 bilhão no ano passado.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) mostrará os recentes posicionamentos exigidos pela crescente demanda mundial do etanol. A Companhia Brasileira de Energia Renovável (Brenco) avaliará a integração logística como fator diferencial para as exportações e mostrará a viabilidade de um alcoolduto e as rotas alternativas para o transporte terrestre.

A União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) mostrará suas estratégias para o alinhamento da imagem do etanol brasileiro no mundo e para desmistificar a competição do álcool combustível com alimentos. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento avaliará as novas oportunidades do zoneamento agrícola e as modificações da capacidade de atendimento ao mercado interno.

Os participantes conhecerão também as orientações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para regulação e certificação. O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informará seus planos de negócios para o setor de logística do etanol e as linhas de crédito mais vantajosas para expansão. A inscrição pode ser feito pelos telefones (11) 3066-7703 ou 0800-770-7794.

Banner Evento Mobile