Mercado

Seminário avalia metodologia de acompanhamento de safra

O projeto Canasat, um sistema operacional de previsão e acompanhamento de safras canavieiras na região Centro-Sul, que utiliza os avanços das geotecnologias com imagens de sensoriamento remoto e Sistema de Informações Geográficas – GPS, será tema de um seminário que acontecerá no dia 29 de setembro, às 8h30, no auditório do prédio do Maracanã, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo – Esalq/Usp, em Piracicaba, SP.

O seminário, denominado “Metodologia de estimativa e acompanhamento da safra de cana-de-açúcar: a experiência da região Centro-Sul do Brasil”, é uma realização conjunta da Esalq, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Inpe, do Centro de Tecnologia Canavieira – CTC e da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo – Unica. O evento é voltado para operadores e executivos da agroindústria brasileira da cana-de-açúcar, tradings, bancos e outros agentes do mercado.

Além de analisar o sistema implantado em 2003, o seminário avaliará as vantagens na utilização dessa tecnologia em outras regiões canavieiras do País. Haverá, também, a apresentação da “Análise da safra de cana-de-açúcar 2005/2006”. A abertura do evento contará com as presenças do diretor da Esalq, José Roberto Postali e do presidente da Unica, Eduardo Pereira de Carvalho. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3045-3686, com Helena. As vagas são limitadas.