Com o objetivo de fornecer subsídios aos empreendedores que pretendem investir em biocombustíveis, será realizado no campus do UniSalesiano, em Araçatuba, SP, nos dias 27 e 28 de setembro, o seminário “Bioenergia – Perspectivas para o Oeste Paulista”. O evento é uma realização da Udop – União dos Produtores de Bioenergia, em parceria com a J.A. Rubiano Consultores Associados, o Sebrae e o UniSalesiano.
“Bioenergia: Oportunidades para o Micro e Pequeno Empresário” será o tema central do primeiro dia do evento, em 27 de setembro, que terá palestras sobre empreendedorismo, incentivos municipais, fomento aos micro e pequenos negócios, linhas de financiamentos, importância dos produtores de cana e oleaginosa na cadeia produtiva dos biocombustíveis e oportunidades de negócios na cadeia produtiva de bioenergia.
O tema central, no segundo dia (28 de setembro), será “Bioenergia: Oeste Paulista e a Nova Demanda Mundial”, com a abordagem de questões relacionadas às perspectivas de crescimento da produção de biocombustíveis nessa região do Estado de São Paulo, à logística para o escoamento do álcool do Oeste Paulista e à produção de biodiesel. A programação prevê ainda palestras sobre linhas de financiamento do BNDES para bioenergia, linhas de créditos para a média e grande empresa, o mercado internacional do bio-etanol e H-Bio.
O seminário é voltado para diretorias e gerências comercial e financeira de empresas de bionergia, novos investidores no setor, acadêmicos e empreendedores. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até terça-feira, 26 de setembro. Outras informações pelos telefones (18) 2103-0528; (18) 3622-4426 e (18) 3636 5252, ou pelos e-mails: [email protected] ou [email protected] .