Foi lançado no Congresso Anual Gatua 2013, na última semana em Ribeirão Preto, SP, o Programa “SGQ – Selo Gatua de Qualidade”, que atua de forma inovadora entre os fornecedores de produtos e serviços de TI e os seus candidatos a consumidores, usando o “feeling” de quem já utiliza esses produtos ou serviços como indicador de satisfação e referência real de qualidades e potenciais correções.
Criado sob uma metodologia de avaliação do grau de satisfação de clientes que já utilizam produtos e serviços existentes no mercado de TI, o Selo Gatua conta com um diferencial, que é o feedback ao fornecedor sobre os “pontos de atenção e melhorias” detectados junto aos seus clientes, e levados sempre de maneira proativa pelo Gatua, que se coloca a disposição dos fornecedores para acompanhar e apoiar todas as ações que este queira tomar para melhorar os seus produtos ou serviços.
Esse programa já está sendo chamado de Programa de Melhoria Contínua do mercado brasileiro de TI, pelo seu conceito totalmente voltado ao monitoramento constante da relação entre a demanda e a oferta. “Atuamos vestindo a camisa do cliente, e este nos vê assim, relatando suas experiências com a transparência e liberdade que eles não têm com os seus fornecedores. Levamos aos fornecedores esses “desconfortos”, de maneira estruturada e sem jamais identificar as fontes. Apoiamos, trabalhamos juntos e olhamos o que os fornecedores fazem para reverter o desconforto, melhorando seus produtos / serviços, e recolhemos novamente o feedback dos clientes, analisando o resultado efetivo. Isso é novamente retornado aos fornecedores, que fazem os ajustes necessários, e assim sucessivamente”, diz a diretoria do Grupo.
Nem bem foi lançado, o programa já está com 29 processos de certificação em andamento. Mais informações através do email [email protected].