Para este ano, o cenário para o setor sucroalcooleiro é positivo porque a safra paulista terá um acréscimo de 10% em relação à do ano passado. A informação é do secretário da Agricultura de São Paulo, Antônio Duarte Nogueira. “Isso traz inúmeras implicações positivas, como a questão do abastecimento, da empregabilidade, da ampliação da área plantada”.
Para este ano, segundo o Instituto de Economia Agrícola – IEA a área plantada deverá crescer em 3,6% ou em 110 mil hectares em relação a 2002. “O nosso papel nesse contexto é acompanhar todas essas questões e também fortalecer todos os elos da cadeia produtiva, ou seja, dar impulso a todos os setores envolvidos no agronegócio da cana-de-açúcar”.
Para Nogueira, é um grande desafio, mas, “como costuma dizer o governador Geraldo Alckmin, quando se administra com mais participação, a gente acerta mais e erra menos”, frisa.
Segundo o secretário a orientação recebida é trabalhar em parceria com todos os setores do agronegócio e no caso do setor canavieiro não será diferente.