Mercado

Secretaria da Fazenda de SP no combate ao combustível adulterado

A Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo formaliza hoje, dia 12 de junho, sua participação na força-tarefa formada pela ANP, prefeitura de São Paulo, Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo, para combater a adulteração de combustíveis no Estado.

O superintendente de fiscalização da ANP, Jefferson Paranhos, e o chefe da fiscalização da ANP em São Paulo, Alcides Amazonas, reúnem-se hoje com os demais integrantes da força-tarefa para o planejamento das próximas ações de combate a irregularidades no mercado paulista.

A ANP vem concentrando esforços no combate a adulteração de combustíveis em São Paulo, com o aumento do número de ações de fiscalização e a ampliação das parcerias com órgãos públicos. A criação da força-tarefa para combater irregularidades no Estado teve como resultado a interdição de mais de 40 postos revendedores, somente em ações conjuntas da ANP e da prefeitura de São Paulo.

São Paulo é o Estado que registrou maior número de ações de fiscalização da ANP este ano até o momento. Das 9.710 ações de fiscalização realizadas em todo o Brasil em 2007, 25% (2.433) aconteceram em São Paulo. Como resultado, 809 autos de infração, 37% dos 2148 emitidos em todo o país, e 178 interdições de estabelecimentos, o que responde a 46% do total registrado em todos os estados brasileiros.