A Schenck do Brasil, empresa do Grupo Dürr especializada em soluções de engenharia de pesagem, dosagem e peneiramento na área industrial, disponibiliza para o mercado nacional a Balança Integradora de Correia para medição contínua de fluxo de materiais sólidos a granel em transportadores de correia e tem aplicação nos setores de alimentos, ração, tabaco, fertilizantes, vidro, papel e celulose.
Composta por estação de pesagem com célula de carga, sensor de velocidade e eletrônica dedicada para medição de fluxo, com sistema de compensação eletrônica de influência da correia BIC – Belt Influence Compensation –, que melhora a correção da tara, a Balança Integradora de Correia permite alinhamento e nivelamento fácil do conjunto, que evita desajustes, imprecisão e desgaste prematuro, graças à fixação livre de articulações e partes móveis.
De acordo com o engenheiro Oswaldo Ravanini, gerente de vendas da Divisão Process – IBS Light Industry da Schenck, existe uma gama de configurações disponíveis para a Balança Integradora , com estações de pesagem (rolos + suporte) com um, dois ou quatro roletes. “A aplicação de cada um – explica o engenheiro – depende do carregamento, velocidade e largura do transportador e, principalmente, da precisão desejada do sistema, em relação à capacidade nominal ou em relação ao valor real”.
Ainda de acordo com Ravanini, a Balança é instalada diretamente nos transportadores de correia com tamanhos padronizados para as larguras de 400 a 2000 mm, para capacidades de até 20.000 t/h, com precisões de até +/- 0,25% do valor real. “Sob consulta, a Balança Integradora também pode ser fabricada com estrutura em aço inoxidável ou com condições especiais de largura, velocidade, ângulos de inclinação dos transportadores de correia”, conclui.
Mais informações pelo telefone (11) 5633.3667, ou pelo site www.schenck.com.br.