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São Martinho registra queda de 31% na receita

A São Martinho, um dos maiores conglomerados nacionais na produção de álcool e açúcar, fechou o segundo trimestre da safra 2007/2008 registrando receita líquida de R$ 179,1 milhões, queda de 31% em relação ao mesmo período do ano passado, e lucro bruto de R$ 13,7 milhões.

O cenário internacional, que apontou a queda nos preços médios de venda de açúcar e álcool, afetou o desempenho da São Martinho. Também contribuiu para isso a desvalorização do dólar em relação ao real.

O resultado financeiro líquido ficou praticamente estável em comparação com o do mesmo período do ano passado, com leve queda de apenas 2,5%.

Por outro lado, no acumulado no ano esse resultado apresentou recuperação, passando de uma despesa líquida de R$ 11,6 milhões para uma receita de R$ 2,1 milhões.

A receita líquida das vendas de álcool hidratado atingiu R$ 37,7 milhões no segundo trimestre do exercício de 2008 – uma redução de 4,2% em comparação ao segundo trimestre de 2007.

Apesar da queda dos preços médios do produto de 29,2% e 24,1% no mercado interno e externo, respectivamente, houve aumento no volume vendido de álcool hidratado no mercado interno e externo em 32,5% e 34,3% respectivamente, uma vez que o grupo São Martinho aumentou sua produção de álcool em detrimento ao açúcar.

A receita líquida das vendas de álcool anidro totalizou R$ 48,3 milhões no segundo trimestre, apresentando uma redução de 30,8% em comparação ao mesmo trimestre do ano passado.

As ações da São Martinho apresentaram uma queda de 1,45% ontem na Bovespa, valendo R$ 21,70.