A usina São Martinho e a gestora de recursos GP Investimentos podem se associar na busca de uma oportunidade de aquisição no setor sucroalcooleiro. A afirmação é do chefe executivo da São Martinho, Fábio Venturelli. Segundo ele, se a associação ocorrer, o objetivo seria adquirir de forma conjunta uma empresa e deixá-la independente, sem a ocorrência de uma fusão com a São Martinho ou com a GP. “O objetivo é que a São Martinho cuide da administração operacional e a GP das questões financeiras”.
Venturelli afirmou, pela primeira vez, que a São Martinho chegou a se associar com a GP Investimentos na oferta para adquirir a Santelisa Vale, no início do ano. “Na análise do negócio, vimos que poderíamos cuidar da parte operacional, mas a necessidade de uma reestruturação financeira era imensa e que isto poderia ser uma distração”, disse.
Para proteger os acionistas, Venturelli disse que a opção foi procurar um parceiro que tivesse todo o entendimento de estrutura financeira. “Como a GP estava analisando a mesma oportunidade, decidimos nos unir”, disse.
São Martinho e a GP Investimentos podem se associar na busca de uma oportunidade de aquisição no setor sucroalcooleiro.