Mercado

São Martinho contrata diretor vice-presidente

O Grupo São Martinho (Bovespa: SMTO3), um dos maiores produtores brasileiros de álcool e açúcar, continua a investir na profissionalização da companhia, que abriu capital em fevereiro deste ano. A empresa acaba de contratar o engenheiro Fabio Venturelli para assumir o cargo de diretor vice-presidente. Seu nome foi confirmado pela reunião do Conselho de Administração, que ocorreu nesta segunda-feira (dia 22/10).

Com mais de 18 anos de experiência nas áreas de Gestão Corporativa, Gerenciamento de Negócios Globais e Gerenciamento Comercial – Marketing e Vendas, na indústria de produtos químicos e plásticos, Venturelli traz na bagagem experiência internacional e muita familiaridade com gestão de empresas nacionais e internacionais. Sua carreira foi construída na Dow Chemical, onde ocupou cargos no Brasil e nos Estados Unidos, entre eles o de diretor comercial para a América Latina, diretor global de negócios e diretor corporativo de desenvolvimento estratégico.

No Grupo São Martinho, Venturelli terá por missão ampliar a atuação da empresa, nos mercados interno e externo, e buscar alternativas de novos negócios que complementem a sazonalidade da indústria de açúcar e álcool.

“Além do desafio do cargo, dentro de um setor em plena expansão, um dos fatores que pesou na minha decisão de vir para a São Martinho é que a empresa e as pessoas aqui têm valores muito próximos aos meus”, afirma o executivo.

Banner Evento Mobile