Mercado

São Martinho conquista prêmio devido à eficiência na área industrial

O Prêmio MasterCana Brasil 2005 na categoria Usina/Destilaria do Ano –Eficiência Industrial será concedido para a Usina São Martinho, de Pradópolis, SP. A escolha não ocorreu por acaso. A usina tem aumentado anualmente a sua produção, sem a necessidade da realização de investimentos elevados. Com uma planta industrial moderna e ajustada, a São Martinho teve uma moagem, na safra 2004/05, de 6,8 milhões de toneladas de cana. Para 2005/06, a previsão é de 7,1 milhões de toneladas.

A performance satisfatória da usina é decorrente dos cuidados operacionais. Para isto, a usina realiza, periodicamente, treinamentos técnicos e comportamentais. A eficiência é obtida, também, em função de um programa estruturado de controle de perdas, que envolve toda a equipe da área industrial. O aumento da capacidade de moagem da usina, por exemplo, está ocorrendo sem a elevação do índice de perdas.

A São Martinho vai receber o prêmio na próxima terça-feira, 8 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo. A entrega do MasterCana Brasil, que terá jantar e cerimônia de premiação, contará com a presença de representantes de usinas, destilarias, grupos produtores, empresas fornecedoras de serviços, produtos e equipamentos. de instituições e entidades ligadas ao setor. Outras informações podem ser obtidas no site www.mastercana.com.br ou com Rosemeire pelo telefone (16) 3968-4010 e e-mail [email protected] .

Banner Revistas Mobile