Mercado

São João confirma expansão do setor na Paraíba

Na próxima sexta-feira, dia 8, as moendas da Usina São João serão acionadas, dando início à safra 2003/04 na Paraíba, terceiro maior produtor de cana-de-açúcar do Nordeste, que também confirma expansão do setor com novos investimentos. Segundo o diretor-presidente da usina, a estimava é para uma produção 50% maior de açúcar e 20% de álcool, depois de investimentos próximos a R$ 7 milhões nas áreas agrícola e industrial.

Ele, que preside o Sindaçúcar no Estado, afirma que na Paraíba a safra deste ano será maior do que a anterior, que já havia registrado volume de cana 22%. Para a safra que está começando, ele acredita num crescimento próximo ao da última safra. “Nos últimos três anos o setor vem retomando o crescimento na Paraíba, e todos nós estamos investindo tanto na área agrícola como na industrial”, acrescenta o presidente do Sindaçucar/Paraíba, também diretor-presidente da Usina São João.

Segundo o presidente do Sindaçúcar/Paraíba, o setor responde hoje por 50% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, gerando cerca de 40 mil empregos diretos. “Já tivemos 15 unidades. Hoje temos 9, mas as existentes estão investindo e cobrindo a produção que foi perdida com as desativações”, afirma.

Banner Evento Mobile