Mercado

Santa Elisa de olho na usina Albertina

A Companhia Energética Santa Elisa, localizada em Sertãozinho (SP), está negociando a compra de mais uma usina em São Paulo. O grupo estaria negociando a compra da usina Albertina, também de Sertãozinho, para ampliar seu foco na região de Ribeirão Preto, maior pólo produtor de cana do país.

Uma fonte do setor informou que a Santa Elisa já teria concluído a due dilligence, mas o negócio ainda dependia dos valores da transação.

Procurada, a Santa Elisa descartou a negociação. Contudo, Paulo Avelino, diretor da Albertina, informou que a empresa está em negociação, mas não deu mais detalhes.

O grupo Santa Elisa é controlador de duas indústrias de base, voltada para tecnologia sucroalcooleir: Sermatec e Renk-Zanini.

Com uma produção de cerca de 1,5 milhão de tonelladas, a usina Albertina é controlada pela empresária Viviane Bonini Carolo. A expectativa é de que os controladores da Albertina invistam na Destilaria Pontal, que também pertence à família. Essa destilaria processa cerca de 300 mil toneladas por safra, mas deverá receber investimentos.