Mercado

Santa Catarina: Lages sedia Seminário Estadual de Agroecologia

A reunião preparatória para o Seminário, que acontece em julho do próximo ano, será amanhã (11), na Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, em Lages.

O próximo Seminário Estadual de Agroecologia, será sediado em Lages, SC, na Uniplac-Universidade do Planalto Catarinense. A reunião do dia 11 de setembro vai tratar dos preparativos e planos do Seminário. O encontro está previsto para acontecer na sala 1102, da Uniplac. A coordenação da reunião estará a cargo do Prof. Domingos, que é Pró-Reitor de Extensão da Uniplac. Na região, as articulações estão sendo coordenadas por Pedro Boff, da Estação Experimental de Lages.

O Seminário pretende discutir temas relevantes para a agricultura familiar catarinense, como comercialização de produtos orgânicos, divulgação da Agroecologia, conscientização dos consumidores e políticas públicas, entre outros. O evento também objetiva apresentar trabalhos técnicos dos profissionais (professores, técnicos, pesquisadores, estudantes, agricultores, etc.) que trabalham com a produção agroecológica em Santa Catarina. Também no Seminário estão previstas apresentações artísticas com temas ligados à produção orgânica e tradições catarinenses.

A produção orgânica/agroecológica de Santa Catarina já atinge 50 mil toneladas, e cresce a uma taxa de 20% ao ano. O Estado já é considerado o terceiro maior produtor brasileiro, e possui mais de 2 mil famílias cultivando no modo agroecológico. O Valor Bruto da Produção (VBP) da produção orgânica contabiliza 30 milhões de reais e abrange cereais, hortaliças, condimentos, produtos lácteos, bioativas, frutas, adubos verdes, sementes, mel, embutidos e açúcar mascavo.

Banner Evento Mobile