Acompanhe imagens e informações da Raízen sobre o desempenho do 1º trimestre da safra 2025/26.
Resultados operacionais:
O que relata a Raízen:
- Início da safra 2025’26 foi pressionado por fatores negativos, que afetam o desenvolvimento e na produtividade dos canaviais da Raízen e do setor, decorrentes de condições hídricas adversas e da ocorrência de queimadas que atingiram parte dos canaviais na região Centro-Sul na segunda metade da safra anterior, e uma entressafra com volume de chuvas abaixo da média histórica.
- Além disso, a maior incidência de chuvas neste trimestre resultou em ritmo mais lento de moagem e menor concentração de ATR.
- Importante salientar alguns fatores que estabeleceram uma base de comparação mais elevada no 1T 24’25:
- (i) condições climáticas que propiciaram um início antecipado da moagem na safra passada e
- (ii) a moagem da usina MB, hibernada nesta safra.
- Em contrapartida, destaca-se a expansão do mix de produção de açúcar e a evolução dos indicadores operacionais de E2G, com aumento da produção na planta Bonfim e início das operações nas plantas Univalem e Barra, mantendo o foco na estabilização e nos ganhos operacionais.
- Clique aqui para acessar o relatório de resultados da Raízen