Mercado
Mercado
A safra de cana-de-açúcar 2019/20 na região Nordeste do País deverá encerrar com moagem de 50 milhões de toneladas.
Se confirmado, o número da safra de cana no Nordeste registrar alta de 12,6% em relação ao ciclo anterior.
A previsão é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
https://jornalcana.com.br/safra-caminha-para-o-fim-sem-moer-10-milhoes-de-toneladas-de-cana/
Segundo a Conab, em Alagoas, a produção de cana-de-açúcar deve crescer, devido ao aumento de área e ao rendimento maior.
A expectativa atual é de 18 milhões de toneladas de cana-de-açúcar colhidas nesta safra 2019/20, aumento de 11,3% em relação à passada.
Quanto ao mix, o indicativo é de maior direcionamento ao açúcar em detrimento ao etanol, gerando mais de 1,3 milhão de toneladas do adoçante.
https://jornalcana.com.br/usinas-de-alagoas-serao-laureadas-por-superacao-na-moagem-de-cana-de-acucar/
Em Pernambuco, ainda de acordo com a Conab, a perspectiva é que a safra atual apresente incremento na produção em comparação à temporada anterior, de 12,6%.
Isso tendo em vista a expectativa na melhoria de produtividade e no aumento de área.
A previsão é de 12,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.
Na Paraíba, por sua vez, a área deve se manter em 122,5 mil hectares, mas a produtividade deve crescer quase 20%, com a produção indo para 6,7 milhões de toneladas.
Conforme a Conab, as usinas deverão produzir 2,73 milhões de toneladas de açúcar na safra de cana no Nordeste.
A previsão aponta para alta de 10,4% ante a safra passada.
Baseado neste aumento significativo na eficiência produtiva agrícola e industrial, os principais grupos, usinas e entidades responsáveis por essa retomada serão reconhecidos na noite de 6 de fevereiro durante o Prêmio MasterCana Nordeste 2019/20. Com apenas 200 convidados VIPs, o jantar e cerimônia de premiação será realizado na prestigiada Spettus Steak House, em Boa Viagem, Recife (PE).
Saiba como participar, clicando aqui.
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Relatores do Plano Soberano apoiam subvenção para canavieiros, diz Unida
Medida Provisória garante uma subvenção de R$ 12 por tonelada para os canavieiros do Norte/NE
Mercado
Produção de etanol crescerá acima da demanda, alertam analistas
Crescimento da produção de etanol acima da demanda deverá reduzir as margens, estimam analistas
Canabio
A Tereos descobriu a fórmula da resiliência na cana?
A usina alcança um marco significativo ao adotar o uso de fungicidas e nematicidas biológicos em 100% do seu plantio
Biometano
CMNP se prepara para ter plantas de etanol de milho e de biometano
Projetos de plantas de etanol de milho e de biometano foram anunciadas pelo CEO da CMNP, Gastão Mesquista
Mercado
Viu esta? Cristal segue mais remunerado no spot do que no mercado externo
Média no spot paulista do açúcar cristal remunera 9,17% a mais do que as vendas externas, segundo o Cepea
Mercado
Por que os valores do hidratado ficaram estáveis
Estabilidade nos valores do hidratado ocorre no mercado spot paulista, segundo o Cepea
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade