A CerradinhoBio, controlada pela Cerradinho Participações, encerrou o primeiro semestre da safra 2024/25, com a moagem de cana-de-açúcar em 4 milhões de toneladas, 14% superior ao registrado no mesmo período da safra anterior.
Já em relação à moagem de milho, a Neomille, também controlada pelo Grupo, esmagou 745 mil toneladas no período, volume 77% superior ao mesmo período da safra anterior.
As informações integram o Relatório de Administração do Grupo.
Produção de etanol
Foram produzidos 633 milhões de litros de etanol total, o que representou um aumento de 28% quando comparado com o mesmo período da safra anterior.
No segundo trimestre (2T) da 24/25, a CerradinhoBio iniciou a produção de açúcar VHP na sua nova fábrica.
Durante o referido período, foram produzidas 98 mil toneladas de açúcar.
Moagem de milho
Em consequência da maior moagem de milho, a produção de etanol total, que nesta safra inclui o etanol anidro, cresceu 84% em relação ao mesmo período da safra anterior, totalizando 336,3 mil m³.
Além disso, houve um aumento de 68% na produção de DDG e de 93% na produção de óleo, esses dois últimos produtos utilizados na nutrição animal.
Confira também:
Exportação de energia
Na energia elétrica, foram exportados para a rede 201 GWh, incluindo 68,8 GWh equivalentes (considerase o vapor e a eletricidade) destinados à planta de milho da sociedade controlada, totalizando um volume que foi 29% menor ao mesmo período da safra anterior.
CBIOs
Durante os seis meses, houve também a venda de 278 mil CBIOs (Créditos de Descarbonização), sendo que em 30 de setembro de 2024, a Companhia e sua Controlada possuíam estoque de 10 mil CBIOs emitidos e não comercializados.
Em 31 de março de 2024, a Companhia e sua Controlada não possuíam estoques de
Cbios.
Confira os dados operacionais da Cerradinho no segundo trimestre da 24/25:
Quem é a Cerradinho
A Cerradinho Bioenergia S.A. (“CerradinhoBio” ou “Companhia”) foi constituída em 18 de setembro de 2006 e está sediada no município de Chapadão do Céu, no Estado de Goiás.
Tem como controladora final a Cerradinho Participações S.A. (“Controladora”).
O Grupo é composto pela CerradinhoBio, que atua no setor de biocombustíveis e bioeletricidade e pela Neomille S.A. (“Neomille” ou “Controlada”), subsidiaria integral
atuante no setor de etanol de milho e coprodutos.