Mercado

Rurícolas estão satisfeitos com serviços prestados pela Cachoeira

Os serviços prestados pela Usina Caeté – Unidade Cachoeira, de Maceió, AL, para os colaboradores rurícolas, como transporte, assistência médica, equipamentos de proteção, entre outros, foram considerados satisfatórios pelos próprios funcionários conforme pesquisa realizada pelos setores de Mão-de-obra, Assistência Social e Gestão de Pessoas. Foram entrevistados mais de 630 trabalhadores dos departamentos de adubação, experimentação, irrigação, carregamento, herbicida, corte de cana e serviços diversos, além dos que ficam alojados na unidade. Eles avaliaram também as chefias e o relacionamento pessoal na usina. A maioria dos rurícolas (77%) demonstrou satisfação com a empresa. Esses colaboradores pretendem retornar ao trabalho na próxima safra. Os que manifestaram desejo em não exercer novamente qualquer atividade no campo apontaram outras demandas pessoais como estudo ou mudanças na área profissional.

A pesquisa revelou que 42% dos trabalhadores consideram ótimos os benefícios promovidos pela unidade; 32% os avaliaram como bons; 19% atribuíram conceito regular e 7% ruim. Os serviços de transporte e assistência médica são, na opinião de 14% dos rurícolas, de ótima qualidade. Mais da metade (52%) considera bons os serviços, 25% regulares e 9% ruins. O Setor Pessoal e o de Mão-Obra são considerados, para mais da metade dos colaboradores (52%), como serviços de boa qualidade. Trinta e cinco por cento avaliam que esses setores são de ótima qualidade, para 10% são regular e para apenas 3% são ruim.

Na opinião de 33% dos entrevistados, o relacionamento pessoal na Cachoeira é considerado ótimo. Para 45%, esse item é avaliado como bom. Outros 20% o avaliam como regular e apenas 2% como ruim. Os administradores dessa unidade alagoana são, conforme 25% dos entrevistados, ótimos. De acordo com 65%, eles são bons, 6% consideram-nos regulares e 4% ruins. Segundo 36% dos rurícolas, os supervisores são considerados ótimos; para 52% deles, os supervisores são bons e para 12% são regulares. Os equipamentos de proteção disponíveis são ótimos para 22% dos usuários, bons para 56%, regulares para 14% e ruins para 8%.

Banner Evento Mobile