Mercado

Roteiro turístico Civilização do Açúcar terá Comitê Gestor

Técnicos do Ministério do Turismo (MTur) chegam nesta terça-feira (17/03) a Maceió (AL) para instalar o Comitê Gestor do Roteiro da Macrorregião Nordeste “Roteiro Integrado Civilização do Açúcar – Caminhos dos Engenhos”. O roteiro que abrange municípios de Pernambuco, Paraíba e Alagoas está entre os contemplados pela segunda edição do projeto Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização.

O objetivo do projeto é estruturar novos roteiros integrados nas cinco regiões do país, promovendo a inclusão social, o resgate e a preservação dos valores culturais locais. Após a definição dos roteiros desta segunda edição, o próximo passo para a roteirização dos destinos turísticos integrados será a instalação dos Comitês Gestores em cada um dos roteiros integrados das macrorregiões.

Segundo a coordenadora geral de Segmentação do MTur, Rosiane Rockenbach, a instituição dos comitês é de fundamental importância para o desenvolvimento do projeto e dos territórios contemplados. “Competirá aos integrantes dos comitês tomarem as decisões estratégicas referentes à estruturação desses roteiros específicos, em suas respectivas macrorregiões. E isso será feito durante a fase de implantação do projeto e, sobretudo, pós-projeto”, ressalta.

Banner Evento Mobile