Apesar de estar no varejo há quatro anos, Aurea Rodrigues diz que a empresa está a 38 anos no mercado. “Antes éramos atacado, hoje cash care e varejo. Somos competitivos, atendemos públicos de todas as classes e temos um bom preço. Por dia realizamos mais de 10 mil vendas”, revela. A ampliação da loja e do mix de produtos é apontado por Aurea como diferenciais.
O Mercantil Rodrigues, com apenas uma loja na capital baiana, bairro da Calçada, está em 4º lugar na modalidade auto-serviço no Brasil e disputa as posições iniciais com gigantes multinacionais do porte da Makro, Villefort e Spani, dentro de um mercado que faturou no ano passado R$ 98,5 bilhões. O Mercantil Rodrigues também atua no setor de marcas próprias com a Tio Zeni. “Comercializamos arroz, feijão, açúcar e farinha. Temos mais de 55 mil itens sendo vendidos na loja”, salienta a gerente administrativo financeira.
O Mercantil Rodrigues, fundado pelos irmãos Zenildo e Gilberto Rodrigues, é uma empresa totalmente baiana. Ele atua desde junho de 2004 no setor varejista. Atualmente conta com cerca de 2 mil parceiros e fornecedores e mais de 40 mil clientes cadastrados através do Cartão Mercantil Rodrigues. A loja sede é localizada na Calçada. “Investimos muito na capacitação de pessoal e na qualidade do atendimento. Hoje nosso maior desafio é manter o crescimento contínuo e só com muito trabalho que podemos ter êxito neste desafio”, salienta Aurea Rodrigues.