Mercado

Risco no agronegócio é tema de seminário no IEA

O IEA – Instituto de Economia Agrícola promove hoje, a partir das 14h, uma discussão sobre gerenciamento de risco no agronegócio. O evento acontece na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em São Paulo.

O evento, que faz parte do ciclo de debates que comemora o aniversário de 65 anos do IEA, terá como palestrantes o professor Geraldo Sant´Ana de Camargo Barros, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e o diretor do Agronegócio e Energia da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), Ivan Wedekin.

O engenheiro agrônomo Geraldo Sant´Ana é coordenador científico do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq). Atua também como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Banco Mundial (Bird) e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Ivan Wedekin também é engenheiro agrônomo formado pela Esalq e membro do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Foi secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento no período de 2003 a julho de 2007.

O IEA é referência em estatísticas, análises e prognósticos para o setor agropecuário paulista e brasileiro. Este ano, o instituto já organizou quatro encontros abertos ao público, com a presença de especialistas em bioenergia, economia e renda agrícola, organização e desenvolvimento territorial, além de segurança alimentar.

Banner Evento Mobile