Mercado

Rio vai produzir biodiesel

O Rio de Janeiro foi selecionado para ser um dos quatro estados da União para produzir o biodiesel. Os outros três são o Piauí, Ceará e o Rio Grande do Norte. A decisão foi comunicada oficialmente ao governo do Rio durante encontro realizado ontem, em Brasília, entre a secretária de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Maria da Graça Foster, e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fernando Peregrino, segundo a Agência Brasil.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social do Palácio Guanabara, o Rio receberá apoio institucional e financeiro para implantar o programa RioBiodiesel, “que já conta com apoio de outras secretarias do estado, órgãos federais e da iniciativa privada”.

Peregrino, comandou dia 05/08, no Rio, a primeira reunião do Grupo Técnico do Programa RioBiodiesel. Estarão representados órgãos como a Coppe/UFRJ, o BNDES, Petrobras, Pesagro-RJ, Emater, Detran, Detro, Codin, Cenpes, ANP, Volkswagen, Feema, IME, INT e as secretarias estaduais de Transporte, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. O RioBiodiesel prevê todas as etapas para implantação efetiva do programa, desde o plantio dos vegetais, processamento do óleo e distribuição em postos para abastecimento.

Banner Evento Mobile